PRENSA DE BAGAÇO HORIZONTAL – 22

Prensa Horizontal de grande porte:

Utilizada na indústria alimentícia. Todo o contato com o produto em aço inox AISI 304, acionamento de velocidade variável e contra-pressão pneumática. Muito utilizada na preparação de base para pectina e extração de polpas de frutas (abacaxi, acerola, caju, laranja, etc).

MODO DE OPERAÇÃO

O líquido excedente é drenado do material entrante pela peneira existente logo na entrada do equipamento. O material a ser prensado e introduzido de forma contínua pelo fuso giratório de hélice com passo variável compactando este entre resistores colocados radialmente e a peneira principal com 360º que envolve totalmente. Já com a maior parte do líquido removido o material é forçado através do cone longitudialmente dando passagem ao material e removendo o restante líquido, o material exaurido passa pelo cone e escoa pela (Saída de Bolo).

PRINCÍPIO DE OPERAÇÃO

Para prensagem de produtos fibrosos (bagaço cítrico) e alta taxa de compactação, além de passo variável recomenda-se fuso com eixo cônico, que obtém até uma vez a taxa convencional de eixo paralelo.

 

CARACTERÍSTICAS GERAIS

Barras resistoras, radiais, fixas em relação ao fuso, fazem com que toda superfície do material fique exposta a pressão e a drenagem de líquido.
A peneira principal que tem seus 360º envolventes no fuso e suportada por barras horizontais estranhos perfurarem a tela e permitindo ao material avançar livremente até a descarga.

principio de operação

VANTAGEM ESPECÍFICA

Todo contato com produto ou líquido drenado é em aço inoxidável evitando corrosão ou contaminação do produto.
    Peneira 360º de fácil remoção tornando rápido toda a operação de limpeza ou manutenção.
    Acionamento de velocidade variável (opcional)
tanto no acionamento principal como no cone, torna o equipamento flexível adaptando-se a qualquer tipo de material em sua máxima eficiência.

CONE PNEUMÁTICO

    Materiais lisos e viscosos são eficientemente prensados pela PHU que de forma simples evita a formação de caminhos preferenciais ao longo dos 360º de peneira do cone assegurando completa drenagem de líquido.
    Materiais de fácil compactação tendem a aderir no cone de contrapressão impedindo a remoção de líquido, neste caso a PHU poderá ser dotada de cone giratório, que em rotação diferenciada do fuso impede a formação do bolo compactado na área de descarga da prensa.
    O cilindro pneumático de movimentação do cone assegura a umidade de saída do material, mesmo havendo variações na umidade da entrada, criando três estágios diferentes de pressão ao longo do equipamento, permitindo que sejam coletados os licores separadamente.

PortugueseEnglishSpanish
Clique aqui !
1
Queremos ajudá-lo
Quer falar com a nossa equipe técnica de vendas? Então acesse aqui o nosso Whats App (16) 99602-2081
Powered by